TCE conclui capacitação de quadros municipais para uso de sistemas eletrônicos

Contadores, advogados e servidores de Prefeituras e Câmaras de Vereadores concluíram, nesta sexta-feira (27), a série de capacitação ministrada por auditores de contas públicas e destinada ao encaminhamento, via Portal do Gestor, de contas anuais, balancetes, licitações, contratos, obras e atos de gestão de pessoal ao exame do Tribunal de Contas da Paraíba.

Realizado no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, o treinamento fez parte da programação de eventos da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE voltado para o aperfeiçoamento de quadros técnicos internos e externos.

Último da série de seis encontros promovidos em duas etapas (a primeira de 11 a 13 passados), o desta sexta-feira versou sobre “Concursos e Benefícios Previdenciários”. Antes disso, os emissários de Prefeituras e Câmaras Municipais receberam orientações para apresentação ao TCE de “Balancetes e Prestação de Contas Anual” e, ainda, “Licitações e Obras”.

O Portal do Gestor, o Sistema Eletrônico de Acompanhamento dos Recursos da Sociedade (Sagres) e o Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita) são meios eletrônicos para cujo uso todos foram capacitados.

O treinamento sobre “Balancetes e PCA” esteve a cargo dos auditores de contas públicas Ed Wilson Fernandes Santana, Severino Claudino Neto, Marcos Uchoa de Medeiros e Sidney José Rocha Monteiro.

Outros integrantes da Astec – Fábio Lucas Meira de Souza Barbosa, Rodrigo Galvão Lourenço da Silva e Paulo Sebastian Veimberg – encarregaram-se das orientações sobre “Licitações e Obras”. Dois outros temas (Concursos e Benefícios Previdenciários) tiveram como instrutores Fabiana Lusia Ramalho de Miranda, Vinícius Farias Dantas e Janaína Militão do Nascimento.

 

Ascom/TCE-PB

(27/01/2017)

 

Compartilhe: