Tribunal Pleno do TCE aprova “Votos de Aplauso” a artista Chico Pereira e escritor paraibano

Forum_Permanente_Dialigo_Int_contra_corrupcao_04_07_16_-61-1

“Memórias e Anotações” é o tema da exposição retrospectiva, que está sendo apresentada pelo artista plástico Chico Pereira, na galeria do Casarão 34, na Praça Dom Adauto, em João Pessoa. A iniciativa mereceu “Voto de Aplauso”, à unanimidade, no Pleno do Tribunal de Contas do Estado, em proposta apresentada pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, que destacou as qualidades do artista, sempre movimentando as áreas de cultura e arte.

Chico Pereira, artista de múltiplas palhetas e abordagens, inovador e memorialista da cultural paraibana é membro da Academia Paraibana de Letras – APL e tem vários trabalhos, tanto que nessa mostra ele faz um recorte dos 50 anos de atuação, evento que tem a curadoria do artista Dyogenes Chaves. São desenhos, gravuras e pinturas que passeiam pela importante carreira de Pereira, assim como uma intervenção e esboços dos murais que ele fez em prédios de João Pessoa e Campina Grande.

Durante a sessão, também por unanimidade, o Pleno aprovou outro “Voto de Aplauso” ainda na área cultural, proposto pelo conselheiro Fábio Nogueira. Ele lembrou a iniciativa do escritor Agassiz Almeida, que está inaugurando o “Memorial Agassiz Almeida”, instalado no prédio da antiga Faculdade de Direito da Paraíba, situado na Praça João Pessoa. Na ocasião foi entregue à reitora Margareth Diniz o relatório elaborado pela arquivista Ana Carolina Queiroz acerca do acervo literário, documental, fotográfico e pessoal doado pelo professor Agassiz Almeida à UFPB.

 

Ascom TCE – 30 11 2016

 

Compartilhe: