TCE-PB faz doação de computadores ao hospital Napoleão Laureano

arthur-doacao-laureano

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, recebeu em audiência no seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (21), o diretor geral do hospital Napoleão Laureano, Ivo Sérgio Borges. O objetivo do encontro foi formalizar a doação de equipamentos eletrônicos – computadores principalmente -, selecionados para descarte porque se tornaram obsoletos às atividades internas do tribunal.

“Os aparelhos não têm mais utilidade aqui, mas servirão perfeitamente às nossas necessidades, vão dá suporte ao nosso trabalho do setor de Quimioterapia”, agradeceu o diretor Ivo Sérgio, logo após entregar ao conselheiro Arthur o ofício formalizando o pedido.

Presente ao encontro, o chefe da Assessoria Técnica do TCE, Ed Wilson Fernandes, explicou que os 12 computadores doados, mesmo sendo objeto de descarte, “são equipamentos em perfeitas condições de uso, apenas se tornaram obsoletos para o tipo de serviço nos diversos setores do tribunal”.

O TCE-PB tem sido um dos principais parceiros do Laureano. Há exatamente um ano fez a entrega da maior doação já recebida pelo hospital como resultado de uma grande campanha dos servidores de uma instituição pública.

Foram entregues, dia 12/11/2015, nada menos que 17.639 fraldas descartáveis e 340 absorventes geriátricos, além de 1.200 litros de sabonete, arrecadados na ação solidaria que fez parte da “1ª Gincana da Solidariedade”, promovida pelo Tribunal nas comemorações do Mês do Servidor e da Campanha Outubro Rosa.

Em atividade há 54 anos, o hospital Laureano atende atualmente mais de 70% de todos os pacientes portadores de câncer da Paraíba. Ano passado, mais de 90% dos seus serviços foram prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

AscomTCEPB – 21 11 2016

 

 

Compartilhe: