Mais uma turma de estudantes universitários conhece o funcionamento do TCE-PB

_dsc2267

O Tribunal de Contas da Paraíba teve a sessão plenária desta quarta-feira (23), acompanhada por 70 alunos do 5º Período do Curso de Direito Administrativo do Unipê conduzidos pela professora Priscilla Maciel de Menezes Silva.

Como tem ocorrido, semanalmente, os universitários assistiram a um dos julgamentos e, em seguida, conheceram setores, equipes e ferramentas do TCE a serviço da transparência e da celeridade processual, a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) e do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita).

Na ocasião, eles receberam os cumprimentos do presidente em exercício da Casa, conselheiro André Carlo Torres Pontes, que também falou em nome dos seus pares.

Praticamente, toda semana, professores universitários têm encaminhado seus alunos para o conhecimento de ritos processuais e mecanismos dispostos pelo TCE ao acompanhamento e controle das receitas, atos e gastos públicos.

“Acabamos de verificar, na prática, muito daquilo que vemos em sala de aula. São observações que vão muito além das questões didáticas, úteis, todas elas, aos estudantes de Direito. Tivemos, aqui, um grande aprendizado”, comentou a professora Piscilla de Menezes, ao agradecer aos membros e quadros técnicos do TCE pela acolhida.

AscomTCE-PB

(23 11 2016)

Compartilhe: