‘Ação Social pela Música’ reúne estudantes, nesta 4ª (23), no Centro Cultural Ariano Suassuna

_cmv1919-ccas-tce-cacio-murilo

O Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba, reúne às 15 h desta quarta-feira (23) estudantes da rede pública e privada de ensino, para um concerto didático do projeto ‘Ação Social pela Música’. A apresentação será com jovens músicos que residem nos bairros do Alto do Matheus e Mangabeira, na capital.

O concerto será regido pelo Maestro Hector Rossi e, para esta apresentação, foram convidados estudantes de escolas situadas no bairro de Jaguaribe, na capital. São elas: Escola Estadual Dr. José Medeiros Vieira, João Machado Colégio e Curso, Escola Municipal Rotary Francisco Edward Aguiar  e a Escola de Ensino Fundamental Analice Caldas.

 O PROJETO – Foi o maestro David Machado quem começou o projeto Ação Social pela Música no Brasil, por meio de um intercâmbio musical entre países da América Latina, dando inicio a uma série de iniciativas que, hoje, propiciam sólidas parcerias que asseguram a sua continuidade.

No Brasil, inspirada no ideal do marido David Machado, a coordenadora do projeto ‘Ação Social pela Música’, Fiorella Soares, desenvolve há mais de 18 anos um importante trabalho para que se valorize, no presente e no futuro, as orquestras juvenis e infantis brasileiras.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o maestro Hector Rossi está desenvolvendo o projeto na cidade, tendo formado inicialmente dois núcleos, um com estudantes do bairro de Mangabeira e outro no Alto do Matheus.

O CONCERTO – A apresentação desta quarta-feira não será voltada apenas aos estudantes das escolas convidadas, mas a toda e qualquer pessoa que queira assistir, sem qualquer custo, a boa música e os ensinamentos didáticos propiciados pelo projeto.

O Centro Cultural Ariano Suassuna, fica na rua Geraldo Von Sosthen, 147, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 83 3208-3546/ 3208-3545/ 3208-3547.

 

Ascom TCC-PB

22/11/2016

 

Compartilhe: