TCE-PB recebe visita de alunos de escolas públicas de Bayeux

_dsc0867

Um grupo de alunos das escolas públicas professor Antonio Gomes (estadual) e Maria José Pinto (municipal), visitou na manhã desta quarta-feira (05), a sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e assistiram parte da sessão ordinária no Pleno da Corte. Eles participam do projeto para redução dos índices de violência no ambiente escolar e comunitário do conjunto Mário Andreazza, em Bayeux,

Ao dar boas vindas aos alunos, o presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, lembrou a importância da Corte como órgão de controle aberto à sociedade, cuja atuação no combate ao desperdício de recursos públicos auxilia e subsidia, ao mesmo tempo, as outras instituições de controle externo no combate à corrupção.

_dsc0903

Em companhia das educadoras sociais Anne Suellen e Adriana Cruz, da sessão os alunos se dirigiram para a Escola de Contas Otacílio Silveira, que é coordenada pelo conselheiro Marcos Costa. Lá, assistiram palestras do coordenador da Ouvidoria do Tribunal, Enio Martins Norat, e do auditor João Ricardo Sales, acerca das atribuições da Corte e dos mecanismos de participação da sociedade na fiscalização e controle das verbas públicas.

O projeto que os alunos desenvolvem é apoiado pela Igreja Católica, por meio da Cáritas alemã , e está sob responsabilidade do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, sediado em dois municípios – Bayeux e Ingá. Além da visita ao TCE, eles conheceram a Câmara Municipal de Bayeux e programam, para breve, conhecer as instalações e serviços da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Agendamos esta visita direto na Presidência do TCE e fomos bem recebidos. É bom que os alunos conheçam o funcionamento dos órgãos de controle externo, mas, mais importante ainda, é que eles recebam motivação para o exercício da cidadania, apreendendo a participar e acompanhar o uso correto do dinheiro público para a boa prestação dos serviços à população”, observou a professora Anne Suellen.

 

Ascom TCE-PB

(05.10.2016)

 

Compartilhe: