Procuradores do Ministério Público de Contas da PB participam de congresso em Florianópolis

2_2

Os procuradores do Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba (MPC-PB), Elvira Samara Pereira de Oliveira , Isabella Barbosa Marinho Falcão e Luciano Andrade Farias, participam, em Florianópolis (SC), do 13° Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, que iniciou na terça-feira (25) e encerra nesta quinta-feira (27).

O evento, segundo informou a procuradora geral Sheyla Barreto Braga, tem o objetivo de debater sobre os deveres dos órgãos de controles externo quanto ao combate à corrupção e a execução das políticas públicas no País.

Temas como questões controversas em matéria de responsabilidade fiscal; licitações públicas; atuação do MPC na defesa dos direitos fundamentais; políticas públicas e o papel dos órgãos de controle externo; e a atuação do órgão ministerial no combate à corrupção também estão sendo debatidos por palestrantes de renome em suas respectivas áreas.

O encontro é uma promoção da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), com a participação de mais de 400 inscritos entre juízes, promotores, procuradores do MPC, conselheiros e servidores dos Tribunais de Contas, advogados públicos, servidores da Justiça e estudantes de Direito

 

Ascom/TCE-PB

(26/10/2016)

Compartilhe: