Resultado definitivo do concurso para estagiários do TCE sai até esta terça-feira

A Comissão Responsável pela Seleção de Estágios no Tribunal de Contas da Paraíba divulgará, até esta terça-feira (13), o resultado definitivo do concurso público realizado, em 30 de julho passado, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), para admissão de 30 estagiários.

Todos serão distribuídos entre as áreas de Administração, Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências da Computação e Afins, Arquivologia e Biblioteconomia do TCE.

image

Nesta segunda-feira (12), às 9 horas, a Comissão presidida pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz procedeu ao sorteio adotado como critério de desempate entre candidatos que mantinham pontuação idêntica mesmo depois de já cumpridos os critérios atinentes às provas objetiva e dissertativa.

Previamente anunciado pelo TCE o sorteio atendeu ao que requeria o item VIII.4 do edital do mesmo concurso. A providência, na manhã desta segunda-feira, consistiu na retirada de bolas numeradas de um globo, na quantidade dos candidatos empatados e listados por ordem alfabética, área por área. O sorteio ditou a nova e definitiva posição de cada um deles.

Dois candidatos de área diferente daquela à qual cada sorteio correspondia, devidamente identificados, recolhiam, um por vez, as bolas numeradas e caídas do globo então girado por um dos membros da Comissão do Concurso, o auditor de contas públicas André Luís de Almeida Pereira.

O servidor Josivaldo Felício Santiago serviu de escrutinador, ficando Agda Mirella da Costa Alvino – também dos quadros do TCE e integrante da Comissão do Concurso – com o encargo da redação da ata do sorteio público que ainda leva as assinaturas dos candidatos ali presentes.

imageimage

APLAUSO – “Foi muito bom estarmos aqui, porque tivemos a oportunidade de perceber o quanto isso é sério e correto”, comentou a aluna de Engenharia Civil do Unipê, Aliny da Silva Nunes, ela mesma postulante de estágio no TCE.

Outra candidata, Kathleen da Silva Bastos, aluna de Arquivologia da UEPB, enalteceu a forma como todos foram acolhidos. “Isso só nos aumenta o desejo da aprovação”, comentou.

Ambas faziam parte de um grupo ainda composto pelos estudantes Mauane dos Santos Rodrigues (Contabilidade), Ícaro Antoniel Neves Cassiano, Orlando Matheus de Lima Almeida, Rosane Kellen Rodrigues Delfino e Themir Candeia Quintans (Engenharia Civil).  Tão logo chegou ao Plenário Ministro João Agripino Filho o grupo de universitários recebeu os cumprimentos, ainda, do presidente em exercício do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

 

Ascom/TCEPB

(12/09/2016)

 

Compartilhe: