Mulheres regentes em concerto no Centro Cultural do TCE-PB, neste sábado

_CMV1919 CCAS - TCE © Cacio Murilo

O Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba, será um dos palcos da série de ações promovidas pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, destinadas a divulgar e promover o Movimento Mulheres Regentes, com apresentação no próximo sábado (17), às 18h, no auditório Celso Furtado.

A apresentação contará com a participação das maestrinas Natália de Souza Laranjeira, Mariana Borges Menezes e Katarine Araújo, que virão de diversos estados especialmente para reger a OSMJP.

A OSMJP apresenta o mesmo concerto nos dias 14, 15 e 16, respectivamente nas praças Soares Madruga (Valentina), Amizade (Rangel) e no Centro Cultural de Mangabeira.

Entusiasta da ação, o Maestro Laércio Diniz foi enfático ao afirmar que “temos a enorme satisfação de trazer para reger a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, três ilustres jovens maestrinas, que dividirão o palco em um mesmo concerto: Natália de Souza Laranjeira, Mariana Borges Menezes e Katarine Araújo.

Segundo ele, a programação tem como principal objetivo dá espaços ao movimento mulheres regentes, criado pelas maestrinas Ligia Amadio, Claudia Feres, Erica Hindrikson e Vania Pajares, para discutir o papel da mulher no mercado da música de concerto. Este movimento busca mapear as profissionais atuantes no Brasil e exterior, promovendo um amplo debate e criando uma rede de mútuo apoio.

Desde 2015, que o presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, autorizou a parceria da OSMJP com o Centro Cultural Ariano Suassuna. “O que terminou sendo um sucesso, pois as apresentações, antes limitadas a uma por mês, foram dobradas na programação 2016 e passaram a contar, em momentos especiais, com a Banda de Música 5 de agosto, da Cidade de João Pessoa”, destacou Flávio Sátiro Filho, diretor do Centro Cultural.

Abertos ao público gratuitamente, os concertos da OSMJP tem contado com um número cada vez maior e mais seleto de participantes, que são recebidos, em cada apresentação pelo diretor do CCAS, Flávio Sátiro, pela conselheira de Cultura, Sheyla Barreto, pelo maestro Laércio Diniz e pelo músico Hector Rossi, da parte administrativa da OSMJP.

SERVIÇO: O Centro Cultural Ariano Suassuna conta com estacionamento próprio.

Endereço: Rua Geraldo Vons Shonsten, 147, Jaguaribe – João Pessoa (PB)

Maiores informações: (83) 3208-3546/ 3547/ 3545

PROGRAMA:

– Ravel – “Bolero”
– Bizet – “Abertura da Ópera Carmem”
– Genival Macedo/Arr. Duda – “Meu Sublime Torrão”
– J. Strauss – “Radetzky March”

– Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcanti – Vou me casar
– Seleção de Luiz Gonzaga
– Alberto Nepomuceno: Batuque
– Sousa- The Stars and Stripes forever

 

Compartilhe: