Convênio com Iesp dará visibilidade às ações do Programa de Sustentabilidade do TCE-PB

_dsc0769

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba firmou, nesta quinta-feira (29), um convênio de cooperação técnica com o Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), que consiste no apoio às campanhas de comunicação e publicidade do Programa de Sustentabilidade do TCE-PB.

A assinatura do convênio, ocorrida na sede do Tribunal, em João Pessoa, foi feita pelo presidente conselheiro Arthur Cunha Lima e pela diretora-geral do Iesp, Érika Marques de Almeida Lima Cavalcanti. O ato foi acompanhado pelo vice-presidente André Carlo Torres Pontes; o diretor geral do TCE, Nivaldo Cortes Bonifácio; os assessores da presidência Humberto Gurgel e Josedilton Alves; o assessor jurídico, Francisco Valério; os professores do Iesp, Maurício Fernandes e Daniel Costa ; além das servidoras que integram a comissão do plano de trabalho de sustentabilidade do Tribunal, Ana Márcia Alves, Carla Cunha Lima e Fábia Carolino, coordenadora da Assessoria de Comunicação.

De acordo com a parceria, alunos voluntários do curso de Publicidade e Marketing atuarão no apoio de criação da marca da campanha publicitária do Programa de Sustentabilidade do TCE-PB.

_dsc0752

Durante a reunião, o presidente Arthur Cunha Lima fez um balanço das ações de sustentabilidade que o Tribunal vem executando. “O compromisso com o desenvolvimento sustentável e economicidade tem sido uma prioridade no Tribunal. A busca por uma gestão sustentável envolve várias ações que estão sendo implantadas no TCE”, disse. Ele destacou que uma delas envolve a instalação de 352 paineis solares. “O primeiro organismo público da Paraíba a dispor de uma miniusina fotovoltaica”, destacou o presidente.

Outra iniciativa com o objetivo de diminuir os impactos ambientais, citada pelo conselheiro Arthur, foi a troca de 1.400 lâmpadas comuns por luminárias leds. Falou também do sucesso da feira de orgânicos, que acontece internamente, às sextas- feira, no final do expediente. “A nossa intenção é promover campanhas internas para sensibilizar servidores e colaboradores, com práticas de bom uso dos recursos energéticos”, argumentou.

Ele lembrou também da mudança de expediente, das 7h às 13h, medida preventiva, referendada em sessão plenária, com o objetivo a redução de custos na estrutura de funcionamento do Tribunal.

Na oportunidade, o conselheiro Andre Carlo, propôs ao Iesp, a participação dos alunos, no próximo mês de novembro, no trabalho de avaliação dos Portais da Transparência dos 223 municípios do Estado, quando sairá o novo relatório.

Ele lembrou que a Paraíba foi o único estado do Nordeste a figurar no ranking nacional de transparência do Ministério Público Federal, obtendo o 3º lugar nacional, atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No final do encontro, o presidente Arthur Cunha Lima agradeceu a parceria e reafirmou que o encontro serviu para estreitar as relações entre as duas instituições. Antes de encerrar o encontro, a diretora-geral do Iesp, Érika Marques destacou o crescimento do Iesp em todos os aspectos. Ao final, ela agradeceu a parceria firmada e parabenizou à política ambiental que o Tribunal vem desenvolvendo.

 

Ascom/TCE-PB

(30/09/2016)

Galeria de fotos:

 

Compartilhe: