Conselheiro Marcos Costa representa o TCE-PB em encontro nacional sobre educação corporativa nos TCs

TCE-PA - educorp

O Conselheiro Marcos Antônio Costa representa o Tribunal de Contas da Paraíba, nesta segunda-feira (5), durante o Encontro Técnico de Educação Corporativa dos Tribunais de Contas – VII EDUCORP, realizado no estado do Pará entre os dias 5 e 6 do corrente. O evento tem como objetivo tratar das boas práticas na gestão educacional e mobilizar os participantes em relação aos desafios enfrentados pelos TCs nos processos de capacitação. Na abertura, o presidente do TCM-PA, conselheiro Cezar Colares, defendeu o aprimoramento das escolas de contas na função pedagógica de fortalecer o sistema de controle externo.

marcos costa

Designado pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, presidente do TCE, Marcos Costa – que também é coordenador da Escola de Contas do TCE-PB – Ecosil, enfatizou a importunidade de conhecer novas experiências, que devem ser adaptadas para aprimorar ainda mais o trabalho da Escola de Contas. O presidente do Instituto Rui Barbosa-IRB, Sebastião Helvércio, destacou que a capacitação nos tribunais de contas é tida hoje como ferramenta importante não apenas para o desenvolvimento organizacional, mas também para o desenvolvimento social.

TCE-PA - educorp1

O presidente do TCM-PA enfatizou que as Escolas de Contas Públicas têm papel fundamental na capacitação, não apenas do corpo técnico dos Tribunais para que exerçam controle externo de forma mais eficaz, mas também dos jurisdicionados, objetivando o cumprimento de suas obrigações constitucionais. Houve também uma palestra magna, sob o tema “Controle Social e Educação Profissional nos Tribunais de Contas”, proferida por Marcelo Paluma Ambrósio, representante do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (CGU).

O VII EDUCORP reúne representantes de 25 Escolas de Contas do País e será encerrado com a palestra “Inovação e Novos Desafios para a Educação Profissional”, que será proferida por José Manuel Moran, especialista em Filosofia e doutor em Comunicação. Nesta terça-feira (06) o evento tem prosseguimento e será encerrado na sede do TCE-PA.

 

AscomTCE – 06.09.2016

 

Compartilhe: