Alunos do curso de Direito da Unipê acompanham julgamento de prestação de contas no Pleno do TCE

alunos-ipe alunos-ipe-1 alunos-ipe-2

Duas turmas do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê visitaram, na manhã desta quarta-feira (28), a sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Eles assistiram parte da sessão ordinária no Pleno da Corte, oportunidade em que acompanharam o julgamento da prestação de contas do município de Cabedelo, relativa ao exercício de 2013, sob a relatoria do conselheiro substituto, Antônio Gomes Vieira Filho.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arthur Cunha Lima, durante a sessão, deu boas vindas aos alunos e lembrou a iniciativa do TCE, quando amplia sua política de transparência, abrindo para o conhecimento da sociedade a sistemática de trabalho e as ferramentas de controle social.

Já o conselheiro André Carlos Torres Pontes, que também é professor da Unipê, reiterou o interesse do Tribunal de Contas em receber essas visitas técnicas e pedagógicas. “Os alunos testemunham os julgamentos no plenário da Corte e conhecem as ações do órgão fiscalizador na defesa do controle dos gastos públicos.

 

Ascom TCE – 28.09.2016

Compartilhe: