TCE recebe turma de universitários interessados em conhecer ritos e sistemas processuais

image

A sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado teve, nesta quarta-feira (10), o acompanhamento de 40 alunos do 4º Período do Curso de Direito Administrativo da Universidade Federal da Paraíba.

Conduzidos pelo professor Carlos Aquino, eles receberam as boas vindas da Casa traduzidas não apenas nos cumprimentos do presidente Arthur Cunha Lima e do vice-presidente André Carlo Torres Pontes, mas, ainda, em pronunciamentos dos demais conselheiros e da procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Além de se informarem sobre ritos processuais, os estudantes conheceram ambientes, programas e sistemas do TCE, a exemplo do Sagres e do Tramita, o primeiro a serviço da transparência pública e, o segundo, da celeridade nos julgamentos.

Visita de estudantes

O professor Carlos Aquino agradeceu pela recepção e enalteceu à abertura já habitual do TCE à classe estudantil de onde surgirão os futuros operadores do Direito.

“Aqui aportamos para o bom proveito de conhecimentos que nossos alunos levarão ao longo de suas trajetórias acadêmica e profissional”, observou ele.

MOÇÕES – Ainda na fase de abertura da sessão plenária, o conselheiro André Carlo Torres Pontes obteve a aprovação unânime a Voto de Pesar pelo recente falecimento do sr. Gilson Pereira, irmão da servidora Gilvanira Pereira de Sousa, cuja família será agora informada do sentimento da Corte.

Em seguida, o mesmo conselheiro encaminhou à aprovação de seus pares Voto de Aplausos aos responsáveis pela implantação da Rede Paraíba de Notícias. “Este será, sem dúvida, mais um instrumento a serviço da cidadania e mais um aliado nosso na luta pela transparência dos atos e gastos públicos”, comento

ASCOM/TCE-PB

(10.08.2016)

Compartilhe: