TCE-PB e Espep firmam parceria para qualificação de servidores públicos

image

Os conselheiros Arhtur Cunha Lima, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, e Marcos Costa, coordenador da Escola de Contas do TCE, assinaram nesta terça-feira (09), no gabinete da Presidência, convênio com a superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, Luciane Alves Coutinho, para desenvolvimento de um amplo projeto pedagógico de qualificação dos funcionários públicos paraibanos.

Também presentes ao ato de assinatura do projeto, o conselheiro Arnóbio Viana, o diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Filho e o assesor técnico da Espep, Lincoln Motta.

A parceria, em regime de “mútua cooperação técnica, científica e administrativa”, permitirá a otimização de recursos e conhecimento, além das estruturas física e docente das instituições, integrando-as com vistas a alcançar a máxima eficiência e eficácia do programa de capacitação, no decorrer dos cinco anos de vigência do projeto.

O compromisso será facilitar, dentro das possibilidades e disposições orçamentárias de ambas, “a requisição, transferência, alocação ou liberação de seus técnicos ou servidores, tanto para ministrar quanto para participar de atividades que sejam do interesse”, a exemplo de cursos, workshops, concursos, seminários, etc.

Ficará permitida, também, a utilização comum das bibliotecas e centro de processamento de dados, mediante apresentação prévia de propostas específicas e cronogramas de uso, tudo conforme condições contratuais estabelecidas.

imageimage

Ascom TCE-PB

08/08/2016

 

 

Compartilhe: