TCE aprova voto de aplauso por doação do acervo de Roelof Sá à biblioteca da Corte

image

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (03), voto de aplauso à iniciativa da diretora da TV Correio, Paula Gentil, em doar à biblioteca do TCE cerca de 400 livros do acervo pessoal de seu esposo, o jornalista Roelof Sá – falecido em 2006.

Aprovada à unanimidade, a propositura do conselheiro Arthur Cunha Lima motivou a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto, a sugerir que a Corte institua, como gesto de gratidão e estímulo permanente às doações, um certificado de “Amigo da Biblioteca” para quem doar livros ao acervo do Tribunal.

O conselheiro Arthur Cunha Lima revelou que a sugestão da procuradora será materializada, o quanto antes, mediante resolução da Presidência.

Ele aproveitou a ocasião para fazer constar em ata a doação e comunicar também, a Paula Gentil, os agradecimentos de conselheiros e servidores pelo rico acervo de obras técnico-científicas e de literatura nacional e estrangeira que agora se incorpora à biblioteca Otávio Sá Leitão Filho.

Ascom TCE-PB

03/08/2016

Compartilhe: