Centro Cultural do TCE sediará sessão solene para entrega da medalha Epitácio Pessoa ao jornalista Josué Sylvestre

Centro Cultural Ariano Suassuna

O Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), sediará sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quinta-feira (11), às 16horas, para a entrega da medalha Epitácio Pessoa ao jornalista, escritor e historiador Josué Sylvestre.

A aprovação da entrega da comenda atende a proposta do deputado Bruno Cunha Lima, aprovada pela Casa Epitácio Pessoa. Na justificativa, o parlamentar destacou as qualidades do homenageado e sua importância para a preservação histórica e cultura de Campina Grande e da Paraíba de um modo geral.

O conselheiro Fábio Noqueira, do TCE-PB falará durante as homenagens.

Josué Sylvestre é diretor aposentado do Senado e hoje reside no Paraná. É natural de Campina Grande, com 14 livros publicados enfocando as disputas políticas no município e região. Ele foi líder estudantil e presidiu o Centro Estudantil Campinense, a Associação dos estudantes Secundaristas da Paraíba e a União Brasileira de estudantes Secundaristas, no rio de janeiro. Foi também presidente do Grêmio Literário Machado de Assis, em campina grande.

Foi um dos fundadores do Grupo Evangélico de Ação Política, núcleo de articulação nacional de candidaturas de evengélios, nas áreas federal, estadual we municipal, quando escreveu os livros Irmão Vota em Irmão e problemas do Brasil à luz da Bíblia.

A solenidade terá a participação do coral da Assembleia Leguislativa e da orquestra da igreja Assembleia de Deus em campina grande. Ao final terá apresentação de uma dupla de repentista.

 

Ascom/TCE-PB

(10.08.2016)

Compartilhe: