Centro Cultural do TCE-PB realiza palestra para estudantes sobre Aedes Aegipti

image

O Tribunal de Contas da Paraíba realiza nesta quinta-feira (18), às 9h, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, uma palestra/debate sobre o tema Aedes Aegypti destacando sobre doenças, prevenção e combate. O evento será aberto pelo vice-presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Ponte.

A palestra será voltada para estudantes das redes públicas municipal, estadual e privada e tem como objetivo mostrar aspectos relacionados ao Aedes Aegypti e, especialmente, informações para a prevenção das doenças e combate ao mosquito.

Dentro da programação acontecerão também debates, apresentação de um filme e perguntas por partes dos alunos.

Além do setor médico do Tribunal de Contas, a ação conta com a participação de autoridades da Secretaria Municipal de Saúde e médicos da iniciativa privada, a exemplo do médico Fernando Martins Selva Chagas, que fará a palestra do evento.

Palestrante – Fernando Martins Selva Chagas é farmacêutico, formado pela Universidade Federal da Paraíba e médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, e atua como MR2 de infectologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley e médico do Complexo Hospitalar Clementino Fraga.