TCE vai sediar discussão do projeto de preservação da barreira do Cabo Branco, nesta sexta-feira (22)

Barreira do cabo Branco

O Tribunal de Contas da Paraíba vai promover, nesta sexta-fera (22), a partir das 9 horas, no Plenário Ministro João Agripino Filho, o “Diálogo Público Sobre a Barreira do Cabo Branco”, evento com o qual pretende reunir representações da sociedade e de organismos a exemplo do Ministério Público do Meio Ambiente, Ibama e Sudema, além de especialistas na matéria, emissários do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.

Foram convidados, para os necessários entendimentos, representações do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Capitania dos Portos, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ibama, Sudema, UFPB, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e integrantes do grupo “Amigos da Barreira”.

A ideia do TCE-PB é a da conjunção de esforços para conter, do melhor modo possível, o processo erosivo que não ameaça apenas um marco geográfico de importância continental. Ameaça, também, um fenômeno da natureza essencial à história, à cultura e ao desenvolvimento econômico da Paraíba, em vista de sua importância para o turismo com suas oportunidades de emprego e renda.

 

Ascom/TCE-PB

21/07/2016

Compartilhe: