Escola de Contas do TCE-PB oferece cursos sobre sistemas de licitações e de obras

A Escola de Contas Otacílio da Silveira, do Tribunal de Contas da Paraíba, oferece aos seus jurisdicionados, neste mês de julho, cursos de capacitação sobre Sistema Eletrônico de Licitações e Contratos, e sobre Sistema de Obras. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal www.tce.pb.gov.br , nos links https://www.doity.com.br/treinamento-obras e https://www.doity.com.br/treinamento-licitacoes

O treinamento sobre como lidar com as informações do Sistema Eletrônico de Licitações e Contratos será ministrado pelos auditores Fábio Lucas Meira e Pablo Sebastian, no dia 28 das 9 às 12h. Já a capacitação sobre o Sistema de Obras será dia 29, das 9 às 12h, e ficará a cargo do auditor Rodrigo Galvão Lourenço.

Para o coordenador da Ecosil, conselheiro Marcos Costa, a oferta constante de cursos, seminários e treinamentos aos jurisdicionados é uma demonstração do esforço e atenção do Tribunal “para ajudar os agentes públicos a enfrentar melhor os constantes desafios da administração, nas esferas municipal e estadual”.

Na sua opinião, a Escola de Contas do TCE da Paraíba tomou a dimensão de centro excelência que ajuda tanto aos gestores quanto aos servidores interessados na qualificação que resulta, continuamente, na formação de melhor quadros para a administração pública.

PARCERIA COM ESPEP – Ainda estão abertas, também para treinamentos neste mês de julho, as inscrições para servidores do Tribunal de Contas da Paraíba interessados em participar de quaisquer dos 11 cursos de capacitação da Escola de Serviços Públicos do Estado da Paraíba,

A programação, definida em parceria com a Escola de Contas do TCE-PB e liberada pela Espep, tem início no próximo dia 18, e término dia 27, com aulas nos turnos da manhã e tarde.

A Espep oferecerá, no turno da manhã, os cursos de “Técnica de Arquivamento e Gerenciamento Documental”; “Oratória: Expressão Verbal e Corporal”; e “Informática Básica: Windows/Word”. À tarde, os cursos ofertados são: “Suporte Avançado em Cardiologia (ACLS) nas Unidades de Saúde Estaduais”; “Formação de Instrutores”; e “Inglês I”. Todos estes acontecem nos dias 18, 20, 22, 25 e 27 de julho.

Em dois sábados do mês (23 e 30), nos turnos da manhã e tarde, serão ministrados os cursos de: “Direção Defensiva e Evasiva – Módulo II (motos)”; “Introdução à Auditoria”; “Introdução ao Excel”; e “Gerenciamento de Reuniões”.

Para a inscrição, o servidor deve comparecer à sede da Espep em João Pessoa, na Rua Neuza de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII. Contato pelos telefones: (83) 3214.1984 e 3214.1991. Ou pode enviar a ficha de inscrição para o e-mail nuset.espep@hotmail.com.

Ascom TCE-PB – 08/07/2016