Acesso ao TCE-PB será por controle biométrico a partir do dia 18

BFS_8253

O acesso de pessoas, inclusive dos próprios servidores, às dependências do Tribunal de Contas da Paraíba será controlado e registrado, a partir do próximo dia 18, por meio de catracas eletrônicas, com tecnologia biométrica, instaladas nas entradas do edifício-sede e de seu anexo, o Centro Cultural Ariano Suassuna.

Adotada por razões de segurança e de preservação do patrimônio público, e seguindo prática já implantada noutras instituições do estado e do país, a medida foi disciplinada mediante portaria específica, que compõe, também, o novo Plano de Segurança do TCE-PB.

Quem freqüenta o tribunal, habitual ou esporadicamente, vai precisar realizar cadastro para armazenamento de impressões digitais e registro fotográfico, no momento da visita.

O procedimento assegura a liberação de código de acesso e senha pessoal. Assim, a entrada e saída pela catraca serão liberadas mediante a identificação, pelo leitor ótico e impressões digitais antes cadastradas. Em casos de problemas de identificação pela impressão digital, o acesso se dará pelo código e senha.

O TCE está concluindo, com antecedência, o cadastramento de todos os seus servidores. De acordo com a portaria, somente as autoridades – devidamente identificadas – e pessoas que eventualmente as acompanhem, ficam dispensadas do cadastramento prévio, uma vez que terão seu acesso liberado pela Assessoria de Segurança Militar da Corte.

Na manhã desta sexta-feira (01), com a presença de conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores, diretores e servidores de todas as áreas, houve apresentação novo Plano de Segurança do Tribunal de Contas da Paraíba.

BFS_8248

Aberto pelo conselheiro Marcos Costa, o evento foi marcado por exposições sobre o tema a cargo dos tenentes-coronéis Souza Neto e Rosinaldo Silva, dos quadros da Assessoria Militar do tribunal.

BFS_8262BFS_8270

 

Ascom TCE-PB

01/07/2016

 

Compartilhe: