TCE-PB participa de mostra universitária e leva orientações sobre transparência no uso dos recursos públicos

image

O Tribunal de Contas da Paraíba levou durante quatro dias – desde a última terça-feira até esta sexta-feira (10), aos participantes da I Mostra de Estágio e Emprego, promovida pela Faculdade Internacional da Paraíba, informações sobre seu processo seletivo para contratação de estagiários. E prestou também, durante todo o evento, orientações sobre acesso às suas ferramentas e serviços para controle e fiscalização dos recursos públicos no estado.

A participação do TCE-PB na mostra de empregabilidade mereceu registro na sessão plenária da última quarta-feira, por iniciativa do conselheiro vice-presidente da Corte, André Carlo Torres, e pela procuradora geral do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto Braga.

Ambos destacaram a importância de o Tribunal estreitar laços com a academia e a sociedade, seguindo orientação do conselheiro presidente Arthur Cunha Lima para a Corte fazer-se presente, sempre que possível, a atividades e eventos de instituições universitárias onde seja oportuno o Tribunal demonstrar o seu papel institucional.

image

Durante toda a mostra, no estande do TCE, a assessora jurídica Agda Mirella Miranda, a auditora de contas públicas, Sara Maria Rufino e o secretário do Ministério Público de Contas, André Luiz de Almeida, prestaram esclarecimentos sobre o trabalho de fiscalização das verbas públicas. E deram aos participantes orientações importantes sobre ferramentas tecnológicas acessíveis à sociedade para acompanhar e cobrar maior transparência no uso dos recursos.

 

Assessoria de Comunicação/TCE-PB

(10/06/2016)

Compartilhe: