TCE-PB avança na política de comunicação, com diálogo franco com a sociedade

tv tce-PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba estreou durante a realização da conferência internacional ‘Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro’, o seu canal no YouTube, rede social destinada ao compartilhamento de arquivos em vídeo e que também permite transmissões ao vivo.  Por esse canal, por iniciativa da Assessoria de Comunicação Social, foi criado o canal institucional TV TCE-PB.

Da conferência, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, nos dia 27 e 28 de maio, foram produzidos vídeos institucionais, que alcançaram 5.772 visualizações. Foram produzidos conteúdos, que geraram mídias espontâneas (jornais, blogs, TVs, rádios e portais de notícias).  As 16 matérias publicadas , desde do início da divulgação até a conclusão do evento, encaminhas para imprensa da Paraíba, Atricon e IRB, foram replicadas 1.308 vezes nas mais diferentes plataformas, com repercussão em portais de notícias nacional e internacional, como: Folha de São Paulo, Agencia Brasil, Portal Paraná, EBC Agência Brasil, Globo News. Record News, G1, Portal UOL, Terra, O Hoje, TV Pantaneira, Gazeta do Iguaçu, Diário de Goiás, Paraná Portal, União Piauí Brasil e outros.

Nesse evento, foram inscritos 68 profissionais de imprensa, entre jornalistas e técnicos. A Ascom disponibilizou uma sala para esses profissionais, com um telão que transmitia as palestras em tempo real e toda estrutura facilitadora para atuação da imprensa, principalmente com internet dedicada para envio de dados.

A TV TCE-PB, inserida nas propostas do planejamento estratégico da Ascom, é mais uma ferramenta de diálogo com a sociedade, produzindo e compartilhando informações institucionais de forma transparente. Na mesma direção, atuam as redes sociais com perfil institucional do TCE-PB, que foram criadas desde 2012 pela Assessoria de Comunicação como Twitter (@tcepb), a página no Facebook (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba/TCE-Paraíba) e Instagram (@tcepb).

Todas as decisões estão relacionadas com a política de comunicação do Tribunal, traçada no Planejamento Estratégico para os próximos oito anos – 2016/2023.

Para acessar o canal do Tribunal de Contas da Paraíba no YouTube, digite TV TCE-PB. Você tem que clicar na opção “inscrever”, para receber  informações atualizadas e o aviso de novas postagens, automaticamente.

Vale ressaltar, que em novembro do ano passado, por meio da Ascom, com apoio decisivo do presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, foi realizado o workshop ‘Jornalismo na base de dados do TCE’. Em março deste ano, também foi lançada, dentro das comemorações dos 45 do Tribunal de Contas, uma revista com decisões, ações, programas e iniciativas da atual gestão, que mostram a trajetória da Corte como uma construção coletiva onde cada um tem sua contribuição.

 

Assessoria de Comunicação/TCE-PB

09/06/2016

 

 

 

Compartilhe: