Servidores do TCE-PB concluem aperfeiçoamento em controle de resíduos sólidos e fiscalização de aterros sanitários

image

Servidores do Tribunal de Contas da Paraíba, principalmente os da área de Auditoria, concluíram participação, nesta sexta-feira (17), no curso de aperfeiçoamento destinado a ampliação de conhecimentos sobre o controle e destinação dos resíduos sólidos.

O curso, promovido pela Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil), que tem a coordenação do conselheiro Marcos Costa, foi encerrado com exposição do auditor João César Bezerra abordando, das 10h ao meio dia, sobre a fiscalização de aterros sanitários.

De acordo com o Chefe do Departamento de Auditoria de Licitações, Contratos e Obras do TCE, engenheiro Luciano Andrade, o foco principal de todo conteúdo ministrado durante uma semana deu-se na auditoria de limpeza urbana e manejo de aterros sanitários.

Ministrado entre os dias 13 e 17, das 10h às 12h na sala 3 da Escola de Contas, o curso foi aberto na segunda-feira com palestra do auditor de contas públicas do TCE-PB, David Pereira Galvão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com base na Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional do Meio Ambiente – PNRS.

Terça e quarta-feira, a professora Maria Aparecida Correia de Assis, da Superintendência do Meio Ambiente – Sudema-PB, abordou a política de resíduos sólidos do Estado, o licenciamento ambiental, planejamento, os planos elaborados, o controle e a fiscalização ambiental nos municípios.

E na quinta-feira (16) a abordagem, durante exposição do auditor Rômulo Araújo, foi sobre aspectos da coleta de resíduos sólidos nos serviços de limpeza urbana.

 

Assessoria de comunicação/TCE-PB
17/06/2016

 

Compartilhe: