Morre maestro Maurício Gurgel, pai do servidor e maestro do coral do TCE-PB, João Alberto

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, manifesta o “mais profundo pesar e solidariedade”, em nome da Corte,  onde registra o falecimento do professor e maestro Maurício Matos Gurgel, 84 anos, na manhã deste domingo (19). Ele era pai do maestro e servidor do TCE-PB, João Alberto Gurgel, que comanda o coral do Tribunal de Contas da Paraíba. Segundo familiares, Maurício Gurgel teve morte súbita e estava em sua residência.

O velório está ocorrendo no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, onde também ocorrerá o sepultamento a partir das 17h.

Maurício Gurgel

Maurício Gurgel – tinha 84 anos, nasceu no distrito de Mercejana (CE) e desde pequeno demonstrou o interesse pela música. Ele veio morar em João Pessoa, onde fez o curso no Instituto Superior de Educação Musical e criou vínculos fortes com a Paraíba.

Maurício tinha 74 anos de profissão. Criou vários corais de João Pessoa. Era regente concursado da Escola Técnica Federal da Paraíba. O Maestro teve sob sua responsabilidade o Coral Vozes de Sanhauá e dono da Escola de Música “Central da Música”. O amor pela sua profissão fez do professor Mauricio Gurgel um ícone da regência de Corais da Paraíba.
Assessoria de Comunicação/TCE-PB
(19.06.2016)

Compartilhe: