Conselheiro André Carlo Torres é homenageado com medalha de distinção no Corpo de Bombeiros

andré-medalha2

Em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, na manhã desta terça-feira (14), em João Pessoa, o vice-presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes – no exercício da Presidência, foi homenageado com a “Medalha de Serviços Distintos”, outorgada pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba. A homenagem é a maior condecoração conferida na data comemorativa ao 99º aniversário da Corporação e foi entregue pelo Comandante Jair Carneiro, ao lado do governador Ricardo Coutinho.

andré-medalha1

O conselheiro André Carlo Torres agradeceu a homenagem. “Fico muito honrado por esse reconhecimento, especialmente quando vem de uma das instituições mais importantes e respeitadas do Estado”. Reiterou que a Medalha tem um grande simbolismo, disse ao receber a condecoração e compartilhar com todos os que fazem o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O coronel Jair Carneiro de Barros, Comandante do Corpo de Bombeiros disse que a data comemorativa serve, também, para marcar um período de modernização da corporação, com a ampliação dos serviços, capacitação de pessoal e aquisição de novos equipamentos. Durante o evento foram homenageadas 25 autoridades, entre civis e militares.

A Medalha dos Serviços Distintos foi instituída pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Decreto Estadual nº 30.503, de 03 de agosto de 2009, destinada a agraciar bombeiros militares, militares estaduais e federais, e civis que tenham contribuído para com serviços e atos para elevar o conceito da corporação ou tenham se distinguido por atos de coragem ou tenham realizado trabalhos excepcionais em favor da comunidade paraibana.

Ascom/TCE-P

14.06.206

Compartilhe: