Banda 5 de Agosto apresenta “Do Pop ao Rock” com repertório especial no Centro Cultural do TCE

Concerto - Foto de Rogerio Regendo

A programação do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, prossegue, neste sábado (4), com a apresentação da Banda de Música 5 de Agosto da cidade de João Pessoa, com um repertório especial “Do Pop ao Rock”. O evento acontece no Auditório Celso Furtado e começa às 18h, com entrada franca.

O Concerto no Centro Cultural do TCE faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado, integrando a sua programação anual. Nessa apresentação trará repertório com grandes nomes do pop e rock internacional como Billy Joel, Eric Clapton, Adele, Michael Jackson e as Bandas Beatles, Queen e ColdPlay. Com arranjos de grandes nomes americanos, como Johan de Mey, Jay Bocook, Warren Barker, Jay-Bocook dentre outros.

A Banda Cinco de Agosto – vinculada à Funjope, é tradicional da cidade de João Pessoa, conhecida, não só na Paraíba, mas em vários estados pela qualidade de suas apresentações. Fundada em 1964, pelo então Maestro Tenente Lucena, é atualmente regida pelos Maestros Adelson Machado e Rogério Borges.

Em sua trajetória, a Banda 5 de Agosto tocou com vários artistas de renome, como o maestro Wagner Tiso (com quem gravou um DVD), Valmir Vieira (Tubista do Sexteto Brasil), Heleno Feitosa (Costinha), JPSax, e o maestro Duda do Recife, considerado um dos melhores arranjadores do século XX. Atualmente a Banda desenvolve um trabalho com compositores e intérpretes do Nordeste, sempre divulgando os artistas da terra.

Esse ano a banda fará o seu primeiro concerto com artistas internacionais, no dia 20 de julho, às 19h, na Sala de Concerto José Siqueira na Fundação Espaço Cultural, tendo como solistas os trompetistas Charles Schlueter (Boston Symphony Orchestra), Alan Siebert (University of Cincinnati College Conservatory of Music), Dayton Symphony, Naison Simões (UniRio), em homenagem ao Maestro Adelson Machado.

Programa da Apresentação:

1. Beatles Collection – Arr: Johan de Mey