Presidente do TCE-PB recebe convite do TCU para participar de debates sobre desenvolvimento do NE

image

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, recebeu na manhã desta quinta-feira (09), em seu gabinete a visita do secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, na Paraíba, João Germano. Ele estava acompanhado do analista de Controle Externo, Aderaldo Tiburtino Leite. Participou também da reunião o diretor Executivo Geral do TCE, Nivaldo Cortes Bonifácio.

O principal objetivo da visita, segundo João Germano, foi para convidar o presidente  do TCE-PB para participar do seminário que o Tribunal de Contas da União vai realizar nos próximos dias 21 e 22 de junho, em Fortaleza, para debater o desenvolvimento da Região Nordeste.

O encontro, denominado “Nordeste 2030 – Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável” reunirá governadores, representantes do Governo Federal, instituições financeiras oficiais nacionais e internacionais, como Banco do Nordeste (BNB), Banco Mundial (Bird) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de organizações públicas e privadas das áreas de gestão pública e planejamento.

O ministro do TCU José Múcio Monteiro é o idealizador do encontro. O presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima considera a iniciativa muito importante, “ainda mais se tratando de uma instituição que é responsável pelo acompanhamento e fiscalização da eficiência nos gastos públicos”, destacou.

Entre os diversos temas a serem abordados no seminário, estão: competitividade e produtividade no Nordeste, definição de políticas prioritárias do desenvolvimento regional, financiamento do desenvolvimento regional e visão integrado dos entes federativos (União, Estados e Municípios).

Assessoria de Comunicação/TCE-PB

09/06/2016