TCE-PB entrega ‘Medalha Cunha Pedrosa’ ao juiz Moro e ao professor Andreas Ziegler

ARTUR

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, entregou, em nome da Corte, a ‘Medalha Cunha Pedrosa’, ao Juiz Federal do Paraná, Sérgio Moro e ao professor Andreas Ziegler, da Universidade de Lausanne, Suíça, e presidente da Internacional Law Association-ILA Suiça. Trata-se da mais importante condecoração do TCE-PB a  personalidades que se destacam em favor do controle externo ou do correto exercício da administração pública.

As homenagens aconteceram no último sábado (28), no final da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro, que foi realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB.

O professor Andreas Ziegler, da Universidade de Lausanne, Suíça, recebeu a Medalha Cunha Pedrosa das mãos do juiz federal da 5ª Região, Bruno Teixeira (foto).

BFS_7370

A conferência foi uma realização conjunta do ramo brasileiro da International Law Association (ILA Brasil), Ramo Suíço da International Law Association (ILA Suíça), da Universidade de Lausanne (UniL), do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) da Escola da Magistratura Federal do TRF da 5a. Região (ESMAFE5) e outros parceiros institucionais.

A conferência internacional contou com financiamento no âmbito do ‘Brazilian Swiss Joit Research Programme’, um programa da Secretaria de Estado da Educação, Investigação e Inovação (SERI) do Governo Federal Suíço, destinado a promover a cooperação acadêmica entre cientistas, laboratórios e organizações baseadas no Brasil e na Suíça.

PEDRO DA CUNHA PEDROSA, mais conhecido como Cunha Pedrosa, nasceu em Umbuzeiro, na Paraíba, no 30 de junho de 1863 e faleceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1947. Em seus longos anos de vida pública atuou como advogado, promotor, Juiz e ministro do Tribunal de Contas.

Assista e compartilhe os vídeos da Conferencia Internacional na TV TCE-PB, canal no  You Tube : CLIQUE AQUI

Ascom/TCE-PB
30/05/2016

BFS_7256

Compartilhe: