TCE-PB sedia workshop do Conselho de Secretarias de Saúde para orientar gestores

DSC03395

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sediou na última quinta-feira (07), o workshop, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), para orientar gestores públicos a respeito do questionário solicitado pelo TCE-PB ‘Governança e Gestão da Saúde no Setor Público’.

O evento aconteceu no auditório Plenário João Agripino, em João Pessoa e foi ministrado pela presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino e contou com o apoio dos assessores técnicos do Conselho, Joseneida Teixeira Remígio e Nelson Calzavara, além do auditor de contas públicas do TCE-PB, Alain Boudoux.

Na oportunidade foi apresentado o questionário do TCE-PB onde foi feito um passo-a-passo orientando seu preenchimento quando, em tempo real, os gestores tiravam suas dúvidas.

De acordo com a presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, capacitar e qualificar os gestores é um dos principais papéis do Conselho. “Um gestor capacitado e qualificado trabalha melhor, pois ele consegue se organizar e planejar suas estratégias ação com mais segurança e resolutividade. O resultado de tudo isso é que a qualidade dos serviços de saúde ofertados para a população também melhoram”, destacou.

Saiba mais em: http://cosemspb.org/cosems-pb-realiza-workshop-para-esclarecer-duvidas-dos-gestores-a-respeito-do-questionario-do-tce-pb/

DSC03400DSC03427
Ascom/TCE-PB
08/04/2015

Compartilhe: