Militares do TCE-PB recebem capacitação no curso de gerenciamento de crise

Militares

Policiais integrantes da Assessoria Militar do Tribunal de Contas da Paraíba receberam, na última segunda-feira (18), os certificados de participação no curso de gerenciamento de crise, realizado na Escola de Contas Otacílio Silveira ( Ecosil )no período de 6 a 15 deste mês de abril.

BFS_5779Ministrado pelo chefe da Assessoria Militar, tenente coronel Souza Neto, o treinamento foi realizado para duas turmas de inscritos, com três dias de aulas para cada uma. A primeira no período de 6 a 8 e a segunda nos dias 13 a 15.

Souza Neto pôs para avaliação dos participantes o recente episódio em que o técnico em Química Alfredo José dos Santos invadiu dia 30 de março passado o Fórum Regional do Butantã, na zona oeste paulista, e fez refém a juíza Tatiana Moreira Lima, ameaçando atear fogo ao corpo da magistrada responsável pela Vara da Violência Doméstica.

“Um episódio como esse permite a quem trabalha na área de segurança analisar como as situações extremas precisam ser vistas sob os mais diversos ângulos, nos detalhes. É um exemplo inesperado, raro, e que se encaixa perfeitamente para estudo de gerenciamento de crise, por isso serviu para motivar nossos debates nas aulas”, explicou o tenente coronel.

 

Ascom TCE-PB (20/04/2016)

Compartilhe: