Vila Vicentina recebe doações do TCE-PB e DATAB/UFPB

Vila 2

A Vila Vicentina, “Júlia Freire”, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, criada por católicos em 1944, que abriga idosos, recebeu na manhã dessa quarta-feira (30), mais de 500 kg de alimentos que foram arrecadados durante o III Aulão para o Exame de Ordem, organizado pelo Diretório Acadêmico de Direito Tarcisio Burity (Datab) e que teve o apoio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna.

Conforme acertado com a presidência TCE-PB, o DATAB estabeleceu para a inscrição no aulão a entrega de 2 kg de alimentos por cada participante, o que culminou com uma boa quantidade arrecadada e a escolha da Vila Vicentina como beneficiária.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arthur Cunha Lima, destacou a importância de ajudar instituições como a Vila Vicentina e outras que necessitem de amparo da sociedade, principalmente pela relevância do trabalho desenvolvido por instituições dessa natureza. “A solidariedade deve estar sempre presente nas pessoas. A Corte de Contas tem participado como um dos principais parceiros desses projetos de solidariedades” , comentou Arthur.

A vice-diretora da Vila Vicentina, Maria das Neves dos Santos, agradeceu emocionada o interesse e a iniciativa do Datab e TCE na ajuda solidária dispensada aos idosos.

A datab é presidida pela estudante Livia Carolina Rocha Azevedo, uma das idealizadoras e organizadoras do evento.

Os alimentos foram entregues por servidores do Tribunal, representados por Flávio Sátiro Filho, Margot Sena, Idio Mattos Netto e Micheline Ayres.

vilavila 3BFS_5646(1)

A Instituição – A Vila Vicentina “Júlia Freire” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que foi criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública através de leis municipal e estadual, a instituição abriga, cerca de 60 idosos, com idades entre 60 e 98 anos.
O abrigo sobrevive de doações e conta com o apoio de Igrejas, da Maçonaria, de órgãos públicos municipais e estaduais e de escolas públicas que realizam gincanas para arrecadar material e alimentos.
A Vila Vicentina está localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3224-6988. Para saber mais sobre a campanha do Fesmip, ligue para (83) 3222-8320.

Ascom/TCE-PB (FábiaCarolino)
31/03/2016