TCE-PB lança revista comemorativa dos 45 anos de sua instalação

Índice

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba lançou nesta quarta-feira (16), durante sessão do Pleno, revista comemorativa dos 45 anos de instalação da Corte. Ao apresentar a publicação, que foi produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação do TCE-PB, o conselheiro presidente Arthur Cunha Lima destacou que o trabalho demonstra a evolução da instituição, pelo registro e reconhecimento de algumas das principais iniciativas e ações marcantes na história do Tribunal.

“Procuramos mostrar nosso Tribunal como uma construção coletiva onde cada um deu sua contribuição, respeitadas as condições e limitações de cada época. A Corte que temos hoje, que evoluiu e continua a evoluir aperfeiçoando e desenvolvendo novas ferramentas de trabalho, não é obra ou mérito de um conselheiro ou de uma gestão. É o resultado da participação de cada um, e de todos ao longo do tempo”, disse.

A procuradora geral do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto Braga, destacou, na sessão, que a publicação conseguiu, apesar do número reduzido de páginas – apenas 32 -, mostrar o processo evolutivo da Corte e a importância da sua atuação para a sociedade. Ao enaltecer a qualidade gráfica e editorial da revista, reivindicou ao presidente Arthur Cunha Lima, em tom de descontração, mais espaço, na próxima edição, para divulgação de ações do Ministério Público de Contas.

Ao compartilhar, em seguida, da avaliação da procuradora geral do MP, o conselheiro Fernando Catão observou, por sua vez, que a publicação conseguiu, de forma objetiva e de leitura fácil e direta, buscar no tempo ações relevantes e mostrar iniciativas importantes do Tribunal. “E, o principal, mostrar a continuidade dessas ações”, frisou.

Índice.jpg 2

E, com um exemplar em mãos, completou: “O essencial do que faz o Tribunal está aqui. Parabéns”.

A publicação aborda, entre outros temas, o esforço de produtividade e celeridade dos órgãos colegiados do TCE (Tribunal Pleno, 1ª e 2ª Câmaras) no julgamento de processos; o trabalho das auditorias, e da Corregedoria, da Ouvidoria, da Escola de Contas na capacitação de gestores e servidores. Além, também, do desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que são requisitadas por outros tribunais congêneres no país, e as parcerias mediante o compartilhamento de informações com outras instituições e órgãos de controle externo e combate à corrupção.

A edição comemorativa dos 45 anos de instalação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba está acessível também no Link Publicações, no portal da Corte: http://portal.tce.pb.gov.br/acesso_a_informacao/publicacoes/

 

Ascom TCE-PB

17/03/2016

Compartilhe: