CCAS divulga balanço das atividades em 2015

Índice

O Centro Cultural Ariano Suassuna, instrumento de cultura do TCE-PB, que completou seu primeiro ano de existência em 19 de dezembro último, apresentou um saldo positivo de atividades em 2015.

Conforme análise feita pela diretoria, comandada pelo advogado Flávio Sátiro Filho, entre maio e dezembro de 2015 foram realizados 42 eventos. Sendo 15 realizados pelo TCE-PB e 27 por meio de parcerias ou realizações de entes externos.

Entre as entidades públicas e privadas que realizaram promoções no CCAS constam a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Tribunal de Justiça da Paraíba, FOCCO-PB, Assembléia Legislativa do Estado, Conselho Regional de Contabilidade-PB, Conselho Regional de Administração-PB, Prefeitura de Cabedelo, Conselho Regional de Enfermagem, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão da Paraíba, Tribunal Regional do Trabalho da 13º Região, UNICRED-PB, FOPPO-PB, Academia Paraibana de Engenharia, Diretório Acadêmico de Direito da UFPB, SEBRAE-PB, Associação dos Clubes da Melhor Idade e Policia Militar da Paraíba.

Na agenda constaram duas importantes exposições, sendo uma sobre o saudoso Ariano Suassuna e outra intitulada BRASIL-MIAMI, pelos fotógrafos Toddy Holland, Carlos Martinez e Ivonete Leite, retratando visões fotográficas em viagens pelo mundo.

Outra marca em 2015 foram as apresentações mensais da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, sob a regência do maestro Laércio Diniz, que trouxe nomes internacionais a exemplo do pianista francês Pascal Gallet e nacionais como a solista pernambucana Laila Campelo.

Com um auditório para 420 pessoas, salão de exposições, biblioteca e sediando a Escola de Contas Otacilio Silveira, o Centro Cultural Ariano Suassuna integrou-se ao complexo de eventos de João Pessoa, sendo um excelente espaço para os mais diversos tipos de ações culturais e cuja procura tem sido cada vez maior, principalmente pelos aspectos de capacidade, segurança e estrutura física e operacional.

29/02/2016