TCE-PB apresenta nova versão do IDGPB e os resultados dos gastos públicos em educação

idgpb-300x263

Trazendo um diagnóstico em relação à estrutura municipal do ensino básico e informações sobre recursos financeiros, a nova versão do IDGPB – Indicadores do Desempenho dos Gastos Públicos em Educação na Paraíba, será apresentada nesta sexta-feira ( 11).  O IDGPB traz os principais resultados de investimentos e o funcionamento da rede municipal de ensino da Paraíba, entre os anos de 2007 e 2014.

A apresentação – para a qual o presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, está convidando chefes de poderes, prefeitos, secretários e representantes de entidades civis e instituições financeiras-, acontecerá às 10 h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE-PB.

Fruto de convênio firmado entre o Tribunal e a Universidade Federal da Paraíba, o programa foi lançado em dezembro de 2012 e apresentado para os gestores da área de educação e à sociedade como importante ferramenta de acompanhamento, efetivo e eficiente, da aplicação dos recursos destinados à educação.

O IDGPB permite a qualquer pessoa, via Portal do TCE, livre acesso a informações importantes da área de educação em todos os municípios paraibanos, desde a precariedade da infraestrutura de escolas, taxas de analfabetismo e abandono escolar, gastos por aluno, índices de aprovação e reprovação, evasão, grau de eficiência do ensino, entre outros.

Ascom TCE (FábiaCarolino)

09/12/2015