TCE-PB e BID dão sequência à parceria para auditagem de empréstimos externos

20151202_114640

“Mais uma prova da credibilidade e do reconhecimento ao papel e à atuação do Tribunal de Contas da Paraíba”. Foi esta a observação do presidente da Corte, conselheiro Arthur Cunha Lima, ao receber em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (2), os consultores financeiros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Antonio Hideo Yamada e Juliana Dubeux Fontes.

O encontro deu sequência aos entendimentos, iniciados um dia antes, para o credenciamento internacional que possibilitará ao TCE a realização de auditorias em programas e projetos a serem financiados, na Paraíba, com recursos externos.

Participaram, também, do encontro com os dois representantes do Banco o diretor executivo Nivaldo Cortes Bonifácio, o coordenador de Planejamento Francisco Pordeus e o chefe de Controle Externo do TCE Humberto Gurgel.

São 14, atualmente, as Cortes de Contas brasileiras, em meio a elas o Tribunal de Contas da União, signatárias de parceria com o BID para a auditagem de contratos de financiamento a programas e obras públicas custeados no País com recursos internacionais.

 

Ascom/TCE-PB
02/12/2015

Compartilhe: