TCE-PB lança nesta sexta-feira (11) o novo Sistema Integrado de Gestão

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apresenta nesta sexta-feira (11), às 8h30, no Centro Cultural Ariano Suassuna, o novo Sistema Integrado de Gestão de Bens Públicos – SIGPB. Para apresentação, estão convidados conselheiros e servidores de todos os setores do Tribunal.

Fruto de contrato firmado com a CODATA, e inserido na política de aperfeiçoamento do controle interno e logística de procedimentos.

A nova ferramenta identifica os itens e padroniza todas as informações dos bens de mobiliário, imobiliário e de almoxarifado, possibilitando dimensionar e gerar relatórios dos recursos de todo patrimônio da Corte.

Presidente do TCE-PB Arthur C.Lima) V

Para o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, a plataforma vai monitorar os custos de cada atividade do Tribunal de Contas, o que permite maior controle das ações e dos gastos públicos, sobretudo na gestão de patrimônio. A ferramenta está adequada às normas internacionais de contabilidade aplicadas ao setor público.

Esta é, também, primeira ação iniciada dentro das atribuições conferidas à Coordenação de Controle e Auditoria Interna, criada por meio da Lei no 10.502/2015, de 18/09/2015.
Ascom TCE-PB
09/12/2015