TCE aplaude convênio do Unipê em favor do Hospital Padre Zé

201110070539560000001250

Convênio de cooperação com o Hospital Padre Zé, recém-firmado pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), rendeu Voto de Aplausos do Tribunal de Contas da Paraíba à reitora Ana Flávia Pereira.

Autor da proposição, o conselheiro Arnóbio Viana ressaltou a ajuda do Unipê à instituição hospitalar que, embora vivendo de donativos, socorre, gratuitamente, pessoas da camada mais carente da população oriundas de todos os pontos do Estado.

“Serão trinta anos de investimentos significativos no Hospital nascido da abnegação e do amor aos pobres cultivado pelo admirável Padre José Coutinho”, saudou o conselheiro Arnóbio Viana.

O acordo de parceria, que ainda tomou a assinatura do presidente da instituição, o também padre Egídio de Carvalho Neto, permitirá a construção, ali, de um Centro Cirúrgico, de uma Unidade de Terapia Intensiva, de um Centro de Estudos (em benefício, ainda, de 300 estudantes) e de dois ambulatórios, afora a reforma de outros quatro.

“Trata-se de um ganho imenso para os alunos de graduação e pós-graduação do Unipé, para o Hospital Padre Zé e, sobretudo, para os pobres da Paraíba”, observou o conselheiro que teve seu Voto de aplauso aprovado por unanimidade na sessão plenária do TCE.

CONGRATULAÇÕES – O TCE também aprovou, por unanimidade, Voto de Congratulações apresentado pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes em razão da ascensão do juiz Alexandre Costa de Luna Freire ao cargo de desembargador federal com assento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado no Recife.
Acostaram-se à manifestação, com pronunciamentos acerca da competência, da honradez e do preparo do juiz paraibano para o desempenho correto e eficaz das novas funções, o conselheiro Arthur Cunha Lima e a procuradora geral do TCE Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Ascom/TCE-PB

17/12/2015