COMUNICADO IMPORTANTE

AVISO

Em breves dias, começará o cadastramento biométrico dos quadros funcionais do Tribunal de Contas do Estado, iniciativa decorrente da aquisição de dez Catracas Eletrônicas para o controle de entradas e saídas aos ambientes de trabalho.

A providência atende aos reclamos do Gabinete Militar e faz parte de um esforço mais amplo de segurança que ainda compreende a ampliação do Sistema de Videomonitoramento então funcionando com um total de 42 câmeras, 26 delas na parte externa do nosso conjunto de prédios.

Além de leitor biométrico, as referidas catracas também poderão operar com cartões magnéticos, de modo a tornar, igualmente, mais seguro o acesso diário e numeroso dos nossos visitantes.

Os mesmos cuidados com a segurança de viaturas, equipamentos, equipes, arquivos e instalações já motivaram, ou motivarão, providências a exemplo da inversão do trânsito diante do Tribunal, da aquisição de sensores (barreira de proteção) em perímetro externo e frontal das guaritas e instalação interna de detectores de metal e divisórias de vidro temperado para o acesso de cadeirantes e usuários de marca-passo cardíaco.

A este primeiro comunicado se seguirão, brevemente, informações mais detalhadas quando da conclusão de todos os procedimentos necessários à segurança do TCE, dos seus servidores e dos que nos visitam na condição de jurisdicionados, ou seus representantes. Ressalte-se o fato de que o da Paraíba é o último dos Tribunais de Contas do País a tomar essas providências.

 

Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima

Presidente do Tribunal de Contas do Estado

 

Compartilhe: