TCE-PB entrega ao Laureano doações arrecadadas na Gincana da Solidariedade

BFS_1756

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, acompanhado de servidores e do Coral do TCE-PB, entregou na tarde desta quinta-feira (12), 17.639 fraldas descartáveis e 340 absorventes geriátricos, além de 1.200 litros de sabonete líquido ao Hospital Napoleão Laureano. A ação solidaria fez parte da campanha da “1ª Gincana da Solidariedade”, promovida pelo Tribunal nas comemorações do Mês do Servidor e da Campanha Outubro Rosa.

Durante a entrega dos donativos no Laureano, o conselheiro Arthur Cunha Lima fez um agradecimento especial a todos que estiveram envolvidos na campanha para que a mesma tivesse sucesso e alcançasse os objetivos traçados. “É com grata alegria que estou aqui entregando os produtos arrecadados. “Agradeço do fundo do meu coração aos servidores do TCE, que se motivaram para trazer para essa Casa doações de suma importância no atendimento para aqueles que mais precisam”, destacou.

“O que estou fazendo hoje é ter a honra de presidir um Tribunal solidaria, humano e participativo”.

Na oportunidade, ele anunciou que a partir dessa primeira campanha da solidariedade, o Tribunal de Contas da Paraíba, estava marcando no calendário de 2016, um dia do Hospital Laureano. “Queremos repetir a campanha, porque só sabe a importância do Laureano quem precisa dos seus serviços”. E lembrou emocionado aos presentes, “quem algum dia já precisou, pessoalmente como eu, ou para um familiar ou amigo, do atendimento dessa Casa, sabe a importância deste hospital para a Paraíba inteira”, disse Arthur.

BFS_1763

Em nome do Hospital, o diretor Administrativo Financeiro, o médico Severino Celestino da Silva Filho agradeceu aos servidores do TCE-PB e ao presidente Arthur Cunha Lima pela campanha. “O Hospital, a Fundação Laureano e todos os pacientes agradecem o gesto de solidariedade. Esses auxílios são muito bem-vindos porquê os pacientes que nos procuram realmente precisam e as doações fazem toda diferença . E quero dizer, que os obstáculos que enfrentamos diariamente na Casa, superamos com amor” , finalizou.

O médico Fernando Carvalho, disse que a iniciativa do TCE vai suprir durante 6 meses as necessidades do Hospital, com fraldas e sabonetes líquidos. E informou que com essas doações o hospital está inaugurando um sala especial para recebimento dos produtos.

BFS_1779

Durante entrega das doações, o Coral do Tribunal de Contas, formado por servidores, fez uma apresentação na entrada principal do Hospital Laureano. E surpreendendo os presentes, o médico Luiz Roberto Cardoso, que estava de plantão, mostrou seu talento e cantou uma música acompanhada pelo Coral.

BFS_1769

Em tom de descontração o médico Carneiro Arnold disse que gostaria de ter chapéu para tirar para o presidente do TCE. E conselheiro Arthur Cunha Lima retribuiu o gesto dizendo que ele que tiraria chapéu para o Hospital Laureano.

Também presentes na entrega das doações, o médico Fernando Antonio de Carvalho, Chefe da Divisão Médica, o diretor Administrativo, Marcelo de Oliveira Araújo, diretores, servidores, pacientes e familiares dos pacientes.

BFS_1774BFS_1787

Ascom/TCE-PB (FábiaCarolino)