TCE-PB abre nesta quinta-feira (05) cursos de Aperfeiçoamento em Administração para servidores

fale_conosco

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba por meio da Escola de Contas Otacílio da Silveira, que funciona no Centro Cultural Ariano Suassuna, dá continuidade de 5 a 7, e de 19 a 21, deste mês de novembro, às atividades do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública, destinado a servidores municipais das várias regiões do estado.

As aulas serão ministradas pela procuradora do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, e pelo auditor Ed Wilson Fernandes de Santana, na sala 1 da Ecosil, nos seguintes horários: nas duas quintas-feiras das 18 às 22 horas, nas duas sextas das 8 às 12 horas, e nos dois sábados das 8 às 12h30.

Com carga horária de 280 h/aulas distribuídas por 11 disciplinas, o curso teve início em julho deste ano e vai até abril de 2016. Será todo ministrado por professores do próprio quadro do Tribunal – auditores, procuradores e conselheiros substitutos -, e objetiva melhorar a qualificação dos servidores no cumprimento de suas atribuições funcionais específicas e na prestação de serviço à sociedade.

O TCE-PB, por meio da Escola de Contas Otacílio da Silveira, realiza também a neste mês de novembro, vários outros cursos. Nesta quinta-feira, 5, acontece o workshop para jornalistas sobre acesso ao Sagres, que tem como instrutor Ed Wilson Fernandes de Santana. No dia 10, acontece o curso “A Busca da Excelência nas Melhores Práticas”, destinado a diretores e chefes de departamentos do TCE-PB. As aulas serão ministradas instrutores Ana Lúcia Carvalho de Souza e Arturo Rodrigues Felinto, também na Sala 1, nos horários das 9às 12 horas, e das 14 às 17:30 horas.

No período de 9 a 13 próximos, será na Sala 3 da Ecosil o curso “Gestão do Tempo e Técnicas de Produtividade”, que tem como instrutora Rivalina Fernandes, e é destinado exclusivamente a servidores do Tribunal. De segunda à quinta-feira, as aulas serão das 16 às 18 horas, e na sexta-feira das 10 às 12 horas. Dois outros cursos – SIAF e Excel Básico, acontecem, respectivamente, nos períodos de 9 a 13, e de 16 a 19. Mas ambas já estão com grupos fechados de participantes.
Ascom/TCE-PB
04/11/2015

Compartilhe: