Presidente TCE-PB participa de solenidade do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro

Foto Arthur Cunha LIma (lançamento MMD)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur  Cunha Lima, participa nessa terça-feira(03), às 17h, da cerimônia de outorga do Colar do Mérito Victor Nunes Leal, comenda maior do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro. A solenidade integra o calendário anual do TCM-RJ desde 2004 e homenageia autoridades que contribuíram para o fortalecimento do controle externo da administração pública, exercido pelos tribunais de contas.

Este ano, serão homenageados, o juiz conselheiro do Tribunal de Contas de Portugal, Guilherme d’Oliveira Martins, e os conselheiros do TC de Portugal, Jair Lins e José Fernandes. Também serão agraciados, o Juiz do Tribunal de Justiça  do Rio de Janeiro, Marcius  Costa, o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio,  o diretor geral do TCE de São Paulo, Sergio Siqueira Rossi e o presidente do TCE de Pernambuco e presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal.

A solenidade de outorga será realizada no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, localizado em espaço suntuoso e emblemático do conjunto arquitetônico carioca, construído entre os anos 1947 e 1949, em estilo neoclássico, para abrigar a Embaixada do Reino Unido. Com a transferência da capital federal para Brasília, seguida de todas as representações diplomáticas, o casarão foi vendido ao governo municipal, em 1974, e tombado pelo patrimônio público.

Ascom/TCE-PB (FábiaCarolino)

03/11/2015