TCE vai realizar inspeção no Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa

sessão1 pleno 21 10

A Diretoria de Auditoria e Fiscalização do Tribunal de Contas da Paraíba (Diafi) vai averiguar a procedência, ou não, de denúncias encaminhadas por 12 vereadores de Sousa acerca de graves irregularidades na gestão do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental do município.
A providência foi determinada, nesta quarta-feira (21), em caráter de urgência, pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, a quem a direção da Câmara Municipal encaminhou, neste sentido, o ofício nº 277/2015.

Assinam este documento os vereadores Adilmar de Sá Gadelha, Assis Estrela de Oliveira, Augusto Vieira, Daniel Pinto Gadelha, Denis Formiga Sarmento, Diógenes Ferreira da Silva, Eduardo Medeiros Silva, Eduardo, Evaldo Araújo Nascimento, Everaldo Marques Formiga, Jucélio Marques de Sousa, Junior Sarmento Rocha e Zenias Alves da Silva.

A determinação à Diafi foi feita no decorrer da sessão plenária realizada pelo TCE-PB, ocasião na qual o conselheiro Fernando Catão mostrou-se impressionado com a má repercussão, na imprensa, de questões relacionadas ao abastecimento de Sousa, uma das mais populosas cidades do interior paraibano, às voltas, desde algum tempo, com a falta d’água nas torneiras fabris e domésticas.

Lastimava o conselheiro Catão o “jogo de empurra do problema” entre os entes públicos responsáveis pela oferta da água bruta, por seu tratamento e sua distribuição aos habitantes de Sousa, quando foi informado pelo presidente Arthur Cunha Lima das providências determinadas à Auditoria do Tribunal de Contas.

Ascom/TCE-PB

21.10.2015