TCE-PB abre link para inscrições no II Encontro Paraibano de Ouvidorias no final de outubro/2015

Banner do FOPO portal

As inscrições para o II Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas continuam abertas e também podem ser feitas pelo site do Tribunal de Contas do Estado, no link https://www.doity.com.br/encontro-paraibano-de-ouvidorias-publicas-e-privadas, segundo informações da coordenação do evento. O encontro está previsto para o próximo dia 22 de outubro, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB, e está sendo promovido pelo Fórum Paraibano de Ouvidorias – FopoPB. A entidade congrega as ouvidorias e tem como finalidade difundir os mecanismos de transparência e diálogo entre os diferentes entes no Estado, objetivando discutir o sistema nacional e os impactos desses organismos em prol do exercício da cidadania.

Além do apoio já manifestado pelo Tribunal de Contas, por meio do presidente, conselheiro Arthur Cunha Lima e do ouvidor do TCE, conselheiro Nominando Diniz, que é um dos coordenadores do evento, o encontro paraibano de ouvidorias conta também com a participação do FoccoPB – Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, na pessoa do coordenador estadual, conselheiro André Carlo Torres Pontes, vice-presidente do TCE-PB. Ele observou que todas as iniciativas que venham para contribuir com a transparência pública e que ampliam o diálogo com a sociedade, merecem o apoio dos órgãos de controle externo.

O Fopo-PB – responsável pela organização do II Encontro de Ouvidorias, é um fórum  que tem como objetivo compartilhar as experiências e difundir as ouvidorias como segmento de interação social, preocupados em fortalecer os mecanismos de democracia participativa. As inscrições estarão à disposição dos interessados até o dia 21/10 ás 22hs. Informações podem ser adquiridas ainda pelo endereço eletrônico cgupb-nap@cgu.gov.br, ou pelos telefones 83 3208-3435; 3208-3383; 3208-3484 e 3242-2668.

 

AscomTCE-FoccoPB Genesio Sousa)

Compartilhe: