Prédio da Auditoria do TCE-PB vai receber o nome de Ricardo Lira

Engenheiro Ricardo

O prédio onde funciona a Auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba vai se chamar “Auditor de Contas Públicas Ricardo Roberto de Lira Azevedo”, conforme termos de Resolução Administrativa levada ao conhecimento do Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba pelo presidente Arthur Cunha Lima, na manhã desta quarta-feira (7).

Além do aplauso à iniciativa, os membros do TCE também referendaram a Nota de Pesar emitida pela Presidência da Corte instantes depois do acidente automobilístico ocorrido no último sábado e no qual o auditor Ricardo Lira veio a perder a vida.

Os pronunciamentos acerca do trágico acontecimento, na abertura da sessão plenária desta quarta-feira, foram marcados pela emoção e pelo sentimento de perda. O conselheiro Arthur Cunha Lima lembrou o longo período de convivência com Ricardo e seus familiares dos quais se tornou amigo muito próximo desde que exercia as funções de secretário de estado.

Dois outros conselheiros – Arnóbio Viana e André Carlo Torres Pontes – também se revelaram emocionalmente abalados com a morte do amigo. Em sinal de luto, o Tribunal de Contas mantém sua bandeira hasteada a meio mastro por período de cinco dias, conforme portaria do presidente Arthur Cunha Lima assinada na última segunda-feira.

 

Ascom/TCE

07/10/2015

Compartilhe: