Auditório do TCE-PB recebe participantes de simpósio do TJ sobre Novo Código Civil

foto 4

O Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba, acolhe, nesta sexta-feira (16), os participantes de mini-curso sobre o Novo Código de Processo Civil, evento inscrito na programação do Projeto Capacitação Legal desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Antes da exposição do professor e desembargador do TJ de Minas Gerais Elpídio Donizetti Nunes, convidado para ministrar o curso, a plateia formada por desembargadores, juízes e servidores do Poder Judiciário foi saudada pelo vice-presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes. Ele representou o conselheiro Arthur Cunha Lima, presidente da Corte de Contas, então impossibilitado de participar do evento em razão de compromissos anteriormente assumidos para o mesmo horário.

Descontraído e bem humorado, o conselheiro André Carlo repetiu seu “bom dia” ao auditório por desejar a resposta em tom mais animado e forte. “Mineiro é que trabalha em silêncio”, brincou com o expositor, despertando o riso de todos.

Em seguida, felicitou o presidente do TJ-PB, desembargador Marcos Cavalcanti, pela importância do simpósio. Ele também observou que a parceria entre a Corte de Contas e o Judiciário tem feito do Auditório Celso Furtado um palco de discussão de temas ligados à história, às ciências jurídicas e à cultura da Paraíba.

“É o caso, por exemplo, das celebrações do Sesquicentenário do Presidente Epitácio Pessoa”, lembrou. À platéia também recomendou a série de concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba, uma vez por mês, aos sábados, nesse mesmo local. A apresentação do professor Elpídio Donizetti Nunes foi feita pelo desembargador Marcos Cavalcanti.

Ascom/TCE-PB

16.10.2015

Compartilhe: