Técnicos do TCE-PB visitam Tribunal de Contas de Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) recebeu visitas técnicas de equipes do TCE da Paraíba (TCE-PB) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre os dias 16 e 17 de setembro. A primeira instituição teve como objetivo conhecer o trabalho da Assessoria Especial de Desenvolvimento do Controle Externo e a segunda o trabalho de avaliação de desempenho.

Para o assessor de desenvolvimento do Controle Externo, Joel Bino, as visitas demostram que “neste terceiro ciclo do planejamento estratégico, percebemos que estamos cada dia melhores o sermos solicitados por outras instituições, ainda nos auxilia no aprimoramento, pois eles trazem experiência que nos acrescentam”.

A equipe de visitantes do TCE-PB, que esteve no TCE-MT durante dois dias, foi formada pelos auditores Adjailtom Muniz de Sousa, Antonio Duarte dos Santos, Margildo de Lacerda Dantas e Weverton Lisboa de Sena. “a visita tem como objetivo buscar informações para desenvolver uma nova metodologia no TCE-PB e tomamos conhecimento do trabalho do TCE de Mato Grosso e nos interessou conhecer para levarmos a ideia e adequarmos à nossa realidade”, afirmou Sena.

visita 2

Participaram de reunião com membros da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do TCE-MT, os servidores da Gerência de Capacitação e Avaliação de Desempenho da UFMT, formada por Sandra Alves Rodrigues dos Santos, Angela Maria Teixeira Almeida, Ana Célia de Medeiros Morais, Delvan Luis de Souza e Phablo Pascoal.

“A visita tem como objetivo buscar informações para desenvolver uma nova metodologia no TCE-PB e tomamos conhecimento do trabalho do TCE de Mato Grosso e nos interessou conhecer para levarmos a ideia e adequarmos à nossa realidade”
Na ocasião, a servidora do TCE-MT Carmem Lúcia, afirmou que “a busca pela experiência do TCE-MT por parte de outras instituições mostra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho está sendo reconhecido, em especial a avaliação de desempenho, produto que a UFMT teve interesse, tem o objetivo de fortalecer a união entre membros da equipe”.

Para a representa da UFMT, a psicóloga Angela Maria Teixeira Almeida, “a universidade tem um como um dos processos a avaliação de desempenho e essa trabalho está sendo reformulado, buscamos o TCE-MT pois é uma instituição que já possui experiência e resultados”, finalizou.

Compartilhe: