Ninho de beija-flores instalado no orelhão ganhou o segundo filhote

FullSizeRender(7)

Nasceu o segundo filhotinho do casal de beija-flores que há poucos dias fez ninho no fio do orelhão instalado na calçada oposta à do Tribunal de Contas da Paraíba, bem em frente ao portão principal.

“Que tal chamar os recém-nascidos de Lis e Flores Belas?”, propôs o presidente do TCE-PB ,Arthur Cunha Lima ao ser informado da novidade pelo tenente-coronel Souza Neto, chefe da Assessoria de Segurança.

Foi o olhar vivo dos militares a serviço do TCE que primeiro percebeu o vai e vem do casal de pássaros. Depois disso, o local foi isolado por cones e cordas e ganhou o aviso: “Cuidado. Ninho de beija-flor”.

IMG_9401

Famosas, porquanto motivo de notícias na tevê, rádio e portais da internet, as avezinhas acostumaram-se à aproximação dos curiosos. Não se mexem sob o clique das câmeras fotográficas.

Tornaram-se protagonistas de algo emblemático: o fim da era dos orelhões decretado pela telefonia móvel. E, de resto, trazem para boa parcela da cidade barulhenta e estressada instantes de paz e enternecimento.

Ascom/TCE-PB (FrutuosoChaves)
14.09.2015

Ninho de beija-flores.

Compartilhe: