Conselheiro do TCE-PB apresenta proposta de ação de comunicação ao IRB

10.09.2015- O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba e diretor de Assuntos Corporativos da Associação dos Membro dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira, atendeu a convite do presidente do Instituto Rui Barbosa e do TCE de Minas Gerais,  Sebastião Helvécio, para apresentar proposta de “Ação Articulada de Comunicação Insitutcional’. A  ideia, segundo ele, é arregimentar ações e estreitar a relação dos TCs do Brasil com a sociedade civil. O intuito é divulgar, promover e valorizar as boas práticas do controle externo.

A apresentação feita ao conselheiro Sebastião Helvécio e equipe técnica do IRB, na manhã desta quinta-feira (10), será aperfeiçoada e deverá constar da pauta do I Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, promovido pelo IRB, que aconterá em outubro.

Além das ações de comunicação institucional, o conselheiro Fábio Nogueira defende o compartilhamento de conhecimento entre os TCs. “O intuito seria, entre outros, reduzir as despesas com o desevolvimento de ferramentas de controle já existentes em alguns TCs” .

Uma das ferramentas, que o conselheiro Fábio Nogueira destacou pela “relevante importância” é o IDGPB, que será tema de palestra do conselheiro Fernando Catão, na gestão de quem foi desenvolvida, no I Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas.

Aniversário do TCE-MG – O conselheiro Fábio Nogueira, que viajou a Belo Horizonte por designação do presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, representou a entidade na sessão solene de aniversário de 80 anos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que aconteceu na noite deste dia 9 de setembro.

 

Compartilhe: