TCE promove ação motivacional com palestra do consultor Gonçalo Pontes

MOTIVAÇÃO 3

Conselheiro André Carlo destaca importância da atividade para a boa convivência profissional e a harmonia no ambiente de trabalho

O Tribunal de Contas da Paraíba promoveu, por meio do seu Centro Cultural Ariano Suassuna, nesta terça-feira à tarde, ação de capacitação motivacional coordenada pelo consultor Gonçalo Pontes Junior e direcionada aos servidores lotados nas diversas diretorias, departamentos e assessorias da Corte.

Ao abrir o evento, no plenário ministro João Agripino, o vice presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, destacou sua importância como uma das atividades preparatórias do Planejamento Estratégico da instituição, em fase de elaboração para vigorar no período 2016/2023.

Ele sublinhou que o objetivo central da ação, além do estímulo ao crescimento pessoal e aperfeiçoamento profissional, é disseminar cada vez mais o espírito da boa convivência e harmonia no ambiente de trabalho, importantes nos resultados a serem alcançados por cada um e, por conseqüência, na prestação de serviços à sociedade.

O consultor Gonçalo Pontes pontuou sua palestra de exemplos e situações do dia a dia que demonstram como mudanças de comportamento, numa era em que a tecnologia da informação torna-se mais e mais acessível, acabam por influenciar, para o bem ou para o mal, a postura e o desempenho de cada um no ambiente de trabalho.

Com o tema central “A Atitude é sua e a Conseqüência também”, ele conduziu a palestra, no segundo momento da apresentação, para um foco mais específico e falou sobre o tema “Equipes de Alto Desempenho em um Cenário de Mudanças”.

mOTIVAÇÃO 1

PERFIL

Conferencista e consultor, com mais de mil palestras proferidas no Brasil e no exterior, Gonçalo Pontes Junior é graduado em Economia, Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho. Há anos dedica-se à pesquisa de cenários e tendências de gestão das organizações privadas e públicas, especialmente quanto a temas ligados à qualidade, estratégias competitivas, criatividade, transformação, motivação e inovação, bem como, a melhoria da capacitação profissional.

Também professor universitário, é um dos co-autores dos livros “Gigantes da Motivação” e “Gigantes da Liderança”, e integrou a Banca Examinadora do Prêmio Qualidade do Governo Federal – Ciclo 2002, – “O Prêmio Nacional da Gestão Pública”.

Ascom/TCE-PB (CarlosCésar)

14/07/2015