TCE-PB realiza seminário sobre Tecnologias da Informação nesta 5ª feira

gestao_de_ti-700x485

21.07.2015- O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba  realiza nesta quinta-feira(23), no Centro Cultural Ariano Suassuna,  seminário sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Pública, em João Pessoa. O evento será aberto, às 9h, pelo presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do TCE-PB (www.tce.pb.gov.br), no link Ecosil, clicando-se no ícone “Listagem de Cursos”. http://portal.tce.pb.gov.br/econtas/cursos/

O objetivo do evento é aprimorar a governança de TI adequando as ações do departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação dos órgãos públicos, aderentes as novas tendências tecnológicas e adequados as legislações, normas e acórdãos que tratam dos assuntos relacionados à governança da informação. Além da contratação de serviços de tecnologia de terceiros, uso redes de dados e computação em nuvens no âmbito da administração pública.

O Seminário sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Pública que tem a coordenação geral do corregedor do TCE, conselheiro Fernando Catão abordará, entre diversos assuntos, Computação em Nuvem, Governança da Informação, Redes e Infovias e Banco de Dados e BI.

Público Alvo- O Seminário será destinado aos gestores públicos, servidores do TCE, chefes de Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenheiros de Sistemas, Gerentes de Rede e Técnicos em Informática do poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Codata, Secretaria Estadual de Finanças, as prefeituras municipais de João Pessoa e Campina Grande, alem da Famup.

Palestrantes

Walfredo Cirne – possui graduação e mestrado pela Universidade Federal da Paraíba [Campina Grande] e doutorado na University Of California San Diego. Ele atualmente trabalha no grupo de infra-estrutura para could computing da Google, na California, EUA.

Luiz Maurício Martins, PhD em Ciência e Tecnologia da Informação pela Universidade de Coimbra, Portugal na área de Governança de TI. Msc em Engenharia de Software, UFCG,MBA em Gestão de empresas e Formado em computação pela Universidade de Brasilia. Professor da FGV On-line para a área de tecnologia e negócios. Há 20 anos atua como professor em cursos de graduação e pós-graduação com Foco em gestão, inovação e tecnologia.

Guido Lemos- É Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, mestre e doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Leandro Marinho – Doutor em Ciência da Computação, Universidade de Hildesheim, Alemanha, 2010. Mestre em Engenharia Elétrica, UFMA, Brasil, 2005. Bacharel em Ciência da Computação, UFMA, Brasil, 2002. Professor do departamento de sistemas e computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Todos especialistas em Ciência e Tecnologia da Informação.

Ascom/TCE-PB (FábiaCarolino)
21.07.2015

Compartilhe: